domingo, 18 de dezembro de 2011

eu gosto

eu gosto do quase, do vir a ser, da espera, possibilidades...acho que isto torna as pessoas melhores... e eu espero assim olhando pra terra sabendo que logo haverá o milagre da semente

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011




Quando foi que perdemos as nossas asas e deixamos de ser bons?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Só quando me incomodar




Me desculpem... mas não consigo deixar de escrever: todos olham a fotos e se voltam para as suas próprias vidas.... eu tenho que parar de reclamar, me contentar com o que tenho, tem gente sofrendo... olhar pro próprio umbigo! E eu como vcs... só olhando, me comovo, fico triste e não faço nada... só quando me incomodar...


E tem gente que reclama da vida . . . .e muitas vezes sao desprovidas de compaixao . . . .

O que te faz chorar? Pouco dinheiro? Pouca liberdade? Não ter o melhor celular? Não estar na moda? Não esqueça que o simples fato de você existir, de ter saúde, de ter todas as refeições do dia, de ter roupas para vestir já são motivos suficientes para te fazer sorrir.

é isso ai antonio pessoas choram de barriga cheia,,,,

Isso é mto triste

Pior Antonio , sem´palavras p essa imagem , compartilhei tá..rs

verdade mesmo, enquanto tem gente que quanto mais tem, mais quer ter, outros nada tem, triste mesmo saber que muitos poderiam dividir e preferem reter p si próprios.

Triste demais ver essa imagem ....

Infelizmente precisamos nos espelhar no problemas de outras pessoas, para entendermos que os nossos são muito pequenos...

E eu reclamando da minha vida.....

Concordo, muita gente reclama sem motivo.

Nossa, que forte

e um absurdo ainda existirem seres humanos vivendo nestas condições.....

Revoltante...enquanto poucos tem muiiiiiiiito, a maior parte da população vive com o mínimo, e outros ainda sem nada, como mostra a foto.

Essa imagem é realmente muito triste,mas temos que ver e refletir sobre nós e nossas lamentações!!.....O que está faltando em nossas vidas???... .....!!!

Chocante e revoltante, por pessoas reclamarem de suas próprias vidas.

é para refletirmos e ver que o reclamamos é tão absurdo que temos que agradescer todos os dias .

o que me faz chorar? nõa ter conquistado ainda a confiança de certas pessoas ....

MEU DEUS...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Carente



Indo dormir carente hoje. Parece que a solidão do mundo está comigo, parece que todos os corações quebrados estão dentro de meu peito. estranho é que não há lágrimas, há uma rejeição de mim mesma e não quer sair... quer entrar... entrar... e eu não sei bem pra onde.... talvez para a gaveta que não existe mais, que fica no armário que também não existe mais...mas eu ainda existo e reexisto. 

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Professora???



Ontem fui na escola aqui perto buscar uns amiguinhos com a mãe deles e fiquei triste....
Eles me contaram que a professora deixou o menino de castigo e sem tomar o lanche porque ele passou o dedo na manteiga do pão da professora para experimentar...
Caramba, isto não é uma professora... como alguém pode fazer isto com uma criança de 5 anos?
Deixar sem se alimentar das 7 horas da manhã até ao meio dia e castigar uma criança só porque ela teve curiosidade? Daqui a pouco estarão cortando as mãos das crianças...As providências cabíveis serão tomadas...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

calma de um navio chegando ao porto

MA,


E se eu te amasse num momento, pequeno e calmo, minúsculo e leve, no vento que esqueceu o caminho, que vaga nas estradas, que se perde nas curvas, que se espalha no rio, será que teus dedos descobririam meus cabelos, tuas mãos achariam minhas pernas debaixo do vestido, tua voz resistiria ao barulho das águas? E se eu te amasse num momento, alto e amplo, grande e maior, junto ao céu, numa asa, contra o sol, solto e livre num vôo silencioso de pássaro, será que teus olhos se juntariam aos meus num horizonte improvável, teu riso seria alto outra vez menino, teu peito se encheria de felicidade inédita? E se esse momento não chegar, será que um dia você perceberá que tem de mim o vento, o caminho, as estradas, as curvas, o rio, o céu, a asa, o sol, o vôo, o pássaro, o horizonte improvável, o riso, o menino, a felicidade esperando para ser?
Eu tenho calma de um navio chegando ao porto.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Brilho nos olhos




Marcus Mazieri e Winnie Ramos
 Conheci estes dois tentando proteger os animais...

Encantei-me com esta foto... Sou apaixonada por fotografia, mas o que me chamou a atenção foi o brilho nos olhos... este brilho que acredita que tudo é possível que podemos e devemos ter um mundo digno onde todos se reconhecem como irmãos, onde todos se respeitam, quando digo todos, todos os seres vivos... respeitar a inteligência humana sobre os outros seres mas também respeitar a natureza de um escorpião... cada um cumprindo o seu dever, seguindo o seu Darma... .
Melhor ainda quando o brilho é múltiplo. A memória, essa coisa poderosa que nos coloca entre humanos, essa memória de relações e exemplos restaura o brilho nos olhos que como, a presa de um escorpião às portas da morte, cumpre sua missão: manter o laço inteiro. A honra da “vítima” caminha pelo laço.


Olhares que transmitem serenidade, paz, alegria. Que transformam as pessoas, tornando-as angelicais. Olhos misteriosos que conseguem extravasar o amor e a alegria do coração. Brilho que vem da alma. Não é hereditário, é característica do próprio Ser. 
Brilho que só existe e se perpetua se conseguirmos separar as vitórias das derrotas, a alegria da tristeza, momentos felizes de momentos desagradáveis ou infelizes.
Brilho que se acentua quando encontra outros olhos que lhe servem de espelho, refletindo alma idêntica que se abre e explode através do seu meio de comunicação maior! E eu fico imaginado o brilho dos olhos de quem fez a fotografia.... 
Independentemente do desfecho que a vida reservará a eles, muito mais do que sonhos, não resta dúvidas de que esse menino e essa menina estão pavimentando amplos atalhos para o êxito que esperam ter quando adultos.
Sabiamente, concluo: "Ora, se você não tiver esse mesmo brilho nos olhos, como é que vai procurar alguém que o tenha?!".

Com o tempo adotamos regras de conduta, moda e etiqueta e emulamos a vida. Não desfrutamos mais plenamente nada, e não nos comportamos bem. 
Têm vergonha, eu sei. Mas posso pedir uma coisa? No próximo dia de sol, deixem os óculos escuros em casa e reparem bem na cor do céu e no brilho do sol, sem a proteção contra os raios UVA e UVB ?não custa nada. Só pra começar. 
Dê um show com seus olhos. Seu olhar revela diariamente para onde sua vida está seguindo e o seu destino
A minha orientação é: tenha brilho nos olhos, faça sua vida ser espetacular a ponto de alguém se emocionar com tal brilho ....