sexta-feira, 28 de março de 2025

 


A minha hematologista me orientou a procurar um Psiquiatra, tudo bem eu vou, mas eu acho que foi só porque eu fiz uma pergunta não muito bacana em um tom bem sarcástico.

 Olha eu sei que não devo fazer isto, me policio bastante, mas me parece nato quando eu vejo já fiz...

Tá na moda ser autista, mas eu não sou não, sou aquariana, ascendência italiana e uma sinceridade que beira a falta de educação e gosto muito das coisas as claras, sabe aquela coisa de dar nomes aos bois, então todos os meus tem nomes.

Mas vamos lá, a hematologista estava ciente de que tenho formação em bioquímica, fiquei fazendo uns questionamentos a respeito de macrocitose e lá vem ela me explicando que nós temos no sangue umas bolinhas vermelhas e eu: Vem cá você tá chamando as hemácias de bolinhas vermelhas? Tá? E cai na risada....  Resultado: Psiquiatra

No aniversário de uma amiga

Em um bar um telão rolando um show sem som, uma moça loira com blusa de oncinha, eu perguntei quem era ela respondeu... não importa não conheço e depois uns moços com batom e novamente perguntei: quem são? Porque estão com batom? Ela respondeu e uma amiga dela que estava ao lado ouvindo a conversa me perguntou: Ei em que mundo você vive? A minha resposta: No mundo das pessoas inteligentes! Resultado: um beliscão na perna

A poda da árvore

Fiz o pedido por e-mail a prefeitura e a moça me liga- Olha a arvore fica na sua casa ou na rua? Eu respondi, na calçada moça... Resultado: xigamentos.

Eu sei que isto agride as pessoas, fico triste depois, mas em algumas ocasiões dou risada e me perdoo porque simplesmente sai.... meu irmão diz que eu não apanho só porque sou pequenina!

Hábitos  de pessoas inteligentes por IA

Gostam de explorar novas ideias, livros e teorias

Gostam de passar um tempo sozinhas

Gostam de aceitar desafios

São capazes de interagir bem com adultos e crianças

São capazes de suportar opiniões contrárias ( Eu não suporto, ignoro)

São capazes de ser gentis, mesmo para quem não as valoriza ( não mesmo)

Resultado: Não sou uma pessoa inteligente segundo a IA.

quarta-feira, 26 de março de 2025

Primavera, verão, outono

... e chegamos ao outono da minha geração, com muitas coisas para fazer e com muitas ainda por fazer, o avanço da internet nos deixam tontos e confusos, já não sabemos mais o que é real e o que é IA. Tontos no sentido da cabeça girar e a mente meio que paralisar e tontos no sentido de ignorantes de ainda não reconhecermos a nossa própria criação e temos que recorrer a buscas de matérias confiáveis para saber se algo é verdadeiro ou não. 

Estamos no que chamamos de meia idade, não sabemos se o futuro que nos resta será confortável, será bom, mas ainda assim orgulhosos do que conseguimos criar, entretanto com raiva do que a geração posterior está fazendo com ela e com mais raiva ainda da posposterior que a negará...

sim já temos de volta os celulares analógicos



hoje vi a Ana Julia toda linda de preto com seus 13 anos e cabelos coloridos e eu gritei: _ Onde vai toda linda?

Ela riu muito segurando a boca do estomago me dizendo: _ Ao Psicólogo, ao Psicólogo.

Eu voltando a escrever depois do verão mais longo e triste na minha vida, também deveria ter ido.

Ah! Uma pergunta : Alguém ainda lê blogs?