segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Brilho nos olhos




Marcus Mazieri e Winnie Ramos
 Conheci estes dois tentando proteger os animais...

Encantei-me com esta foto... Sou apaixonada por fotografia, mas o que me chamou a atenção foi o brilho nos olhos... este brilho que acredita que tudo é possível que podemos e devemos ter um mundo digno onde todos se reconhecem como irmãos, onde todos se respeitam, quando digo todos, todos os seres vivos... respeitar a inteligência humana sobre os outros seres mas também respeitar a natureza de um escorpião... cada um cumprindo o seu dever, seguindo o seu Darma... .
Melhor ainda quando o brilho é múltiplo. A memória, essa coisa poderosa que nos coloca entre humanos, essa memória de relações e exemplos restaura o brilho nos olhos que como, a presa de um escorpião às portas da morte, cumpre sua missão: manter o laço inteiro. A honra da “vítima” caminha pelo laço.


Olhares que transmitem serenidade, paz, alegria. Que transformam as pessoas, tornando-as angelicais. Olhos misteriosos que conseguem extravasar o amor e a alegria do coração. Brilho que vem da alma. Não é hereditário, é característica do próprio Ser. 
Brilho que só existe e se perpetua se conseguirmos separar as vitórias das derrotas, a alegria da tristeza, momentos felizes de momentos desagradáveis ou infelizes.
Brilho que se acentua quando encontra outros olhos que lhe servem de espelho, refletindo alma idêntica que se abre e explode através do seu meio de comunicação maior! E eu fico imaginado o brilho dos olhos de quem fez a fotografia.... 
Independentemente do desfecho que a vida reservará a eles, muito mais do que sonhos, não resta dúvidas de que esse menino e essa menina estão pavimentando amplos atalhos para o êxito que esperam ter quando adultos.
Sabiamente, concluo: "Ora, se você não tiver esse mesmo brilho nos olhos, como é que vai procurar alguém que o tenha?!".

Com o tempo adotamos regras de conduta, moda e etiqueta e emulamos a vida. Não desfrutamos mais plenamente nada, e não nos comportamos bem. 
Têm vergonha, eu sei. Mas posso pedir uma coisa? No próximo dia de sol, deixem os óculos escuros em casa e reparem bem na cor do céu e no brilho do sol, sem a proteção contra os raios UVA e UVB ?não custa nada. Só pra começar. 
Dê um show com seus olhos. Seu olhar revela diariamente para onde sua vida está seguindo e o seu destino
A minha orientação é: tenha brilho nos olhos, faça sua vida ser espetacular a ponto de alguém se emocionar com tal brilho ....