sábado, 29 de março de 2008

Lição de desapego completada hoje !!!
Furtaram o meu celular...
A sensação de impotência diante do furto é incomparável...
é a primeira vez que passo por isso...perplexa!
Como um ser humano pode ferir outro... não consigo entender...

quinta-feira, 27 de março de 2008




Você sabe amar quando na neblina as mãos escorregam entre o abdômen e o joelho, e cada milímetro é um velho conhecido cujos mecanismos os dedos manipulam com a destreza de um relojoeiro suíço. Você sabe amar quando o suspiro, o gemido e o ranger de dentes são códigos identificáveis em que se pode precisar o que e quanto o outro sonha em uma madrugada pesada de horas de sono descompensadas. Você sabe amar quando as horas passam e um imã te suga como vórtice inconteste para a presença (mesmo virtual) de quem se transforma em saudades pela distância mínima de algumas horas e poucos metros. Você sabe amar quando é natural se preocupar com o bem-estar, com o por-vir e com o hoje - que mesmo medíocre e cheio das maldade da rotina - é bom, risível e divertido. Você sabe amar quando se sente seguro o suficiente para pensar na velhice, na morte e na possibilidade de ficar de cama por uma semana por uma virose qualquer. Você sabe amar quando seu apito interno grita quando uma idiotice egoísta invade espaços e fronteiras que não são as suas, então você recua e pensa seriamente em respeito. Você sabe amar quando dá uma risada boa que nem percebe, só de ver a cara que também sorri pelo fato banal de lhe avistar. Você sabe amar quando sabe que seu bar pode continuar sendo só seu e o do outro idem, mesmo que às vezes a cerveja possa ser dividida no mesmo copo sujo. Você sabe amar quando o ciúme é pequeno, pelo menos um milímetro menor da noção de que a Terra é imensa e ninguém é obrigado a morar onde mora, ir onde vai, comer quem come, ligar para quem liga e querer quem quer, e se o faz, é porque quer, e isto basta como analgésico para crises ciumentas. Você sabe amar quando sente sinceramente que um rompimento não é uma perda, mas uma decisão adulta, coerente, consciente e cosida por mais que quatro frases passionais. Você sabe amar quando fica várias folhas do calendário longe e o mundo abre uma porta vazia em que você senta e fica esperando, esperando, esperando.Você sabe amar quando é inteiro, e não metade, nem dois, mas um, e isto basta para querer um outro, mesmo que o outro muitas vezes se pareça tanto que se assemelhe a um espelho ou a um eco. Você sabe amar quando lê uma idiotice que repete mais de três vezes “você sabe amar” e não se importa, porque entende idiotices e tem paciência pra elas, sobretudo se são idiotices sobre amor.


Lindíssimo... estava procurando sobre distância... e dei de cara com este texto (http://gabi.tipos.com.br/arquivo/2005/09 entra ai, tem muitos suspiros...),e sabe de uma coisa: Eu sei amar!!!

quarta-feira, 26 de março de 2008


Cadê a minha árvore ????

quinta-feira, 20 de março de 2008



Os seres humanos não nascem dotados de ética. É necessário que lhes ensinem o que é certo e o que é errado. Transmitir regras, princípios, normas é necessária muita dedicação e pode levar um longo tempo para fixar valores como: amor, verdade, conduta correta,gentileza, paz e não-violência (Ahinsa). Desses todos, o amor é o eixo central e deve ser o fio condutor de todas as nossas ações, por ser a força motriz da própria vida. Eduquem-se as crianças e não será preciso castigar os homens (Che?), homens esses que em muitas vezes são crianças!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Encanto... às vezes demoramos para perceber ... que tudo é tão simples...

domingo, 16 de março de 2008


Esse Meu Coração Sem Juízo

Eu não sei porque que a gente
Gosta tanto de repente
De quem não gosta da gente
Essa vida é engraçada
Pois a gente vive amando
Sempre a pessoa errada
Todas as vezes que eu amo
Rezo tanto pra dar certo
Mas eu sempre me engano
A pessoa que eu amava
Sempre me desiludia
Não era o que eu pensava
Meu coração é mesmo sem juízo
Não sabe que eu preciso
Deixar de gostar tanto assim
Meu coração às vezes me entristece
Meu coração parece que não gosta de mim
(Moacyr Franco)

Pedi para que minha mãe cantasse esta musica hoje, ela canta desde que eu era criança. Saudades da minha infância ! Mas o meu coraçãozinho tem juízo, viu !!!!

sábado, 15 de março de 2008


Engoli um chiclete ontem rsrsr coisa de criança...
Tomei sorvete coisa de adulto rsrsr
Fiquei parada em uma rua no carro... coisa de adolescente...
Marisa Monte cantou pra mim 4 vezes...
A espiral acontecendo em minha vida...
A velha hippie voltando...
Feliz ! Feliz !
Sonhei... um jardim japonês !
Eu aprendi a fazer tsuru, você ainda sabe fazer?

quinta-feira, 6 de março de 2008


e a vida continua assim...mesmo na Shivarátri... espiral

terça-feira, 4 de março de 2008


Há quem diga que a vida corre em círculos, as experiências se repetem sempre... eu acredito que a mesma corra em espiral, os acontecimentos são os mesmos, mas a cada minuto que passa eu mudo...meus mundos, então não há repetição...mas que bom ter uma nova chance e poder ver as coisas de outros ângulos! amanhã terei um novo ângulo...

sábado, 1 de março de 2008


não grite ao meu ouvido que a minha vontade é inválida, tenho uma convicção cega que um dia nós chegaremos a isto: